domingo, 15 de abril de 2012

Estudantes podem solicitar isenção de taxa no Vestibular da UFMG até o dia 20.


Os estudantes do ensino médio têm até o próximo dia 20 para solicitar isenção nas inscrições para o próximo vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2013 da Universidade está com inscrições abertas e os beneficiados podem garantir isenção integral ou de 50% do valor da taxa.
Segundo o edital do programa, disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular, somente poderá requerer o benefício da isenção da taxa o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando a última série desse nível; esteja inscrito no Ensino Médio por Exame Supletivo e possa comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso; esteja cursando o Ensino Médio por Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possa comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.
Estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maurício Murguel, em Belo Horizonte, Rodrigo Sousa Gonçalves já solicitou o pedido de isenção. O estudante de 17 anos afirma que conseguir a isenção da taxa pode ajudar na inscrição de outros processos seletivos. “É uma boa ajuda financeira, principalmente se você for tentar outros vestibulares”.
Ele ainda não decidiu se vai tentar uma vaga no curso de medicina ou enfermagem, mas garante que a rotina de estudos já está agitada. “Formei um grupo de estudos com alguns colegas e aproveitamos as noites para rever a matéria. Se fica alguma dúvida nós levamos para os professores”, explica Rodrigo. No último vestibular da UFMG, os estudantes que passaram pela rede pública estadual conseguiram destaque. Do total de estudantes aprovados, 32% eram oriundos de escolas públicas estaduais.
A inscrição no Programa de Isenção deve ser feita no sitewww.ufmg.br/copeve e toda a documentação necessária e critérios para a seleção estão descritos no edital. O resultado do Programa será divulgado a partir do dia 13 de julho de 2012, pela Internet, no endereçowww.ufmg.br/copeve ou pelos telefones (31) 3409-6700 ou (31) 3409-4408, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Isenção em universidade do Triângulo
Na Universidade Federal do Triângulo Mineiro o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição tem início no dia 16 de abril. Os interessados terão até o dia 20 de abril para solicitar a isenção. A UFTM oferece isenções integrais ou parciais, de 30% e 60%. Os critérios estão listados em documento disponível no site da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário