sexta-feira, 17 de maio de 2013

UFMG divulga edital do processo seletivo de 2014.


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou hoje o edital para o processo seletivo da graduação presencial. A partir deste ano, a Universidade adota o Sistema de Seleção Unificada (SISU), e, para preencher suas vagas, inclusive remanescentes de transferência e obtenção de novo título, serão usados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para concorrer a uma vaga, os estudantes devem se inscrever no Enem – que está com inscrições abertas – e no Sisu, cujo cronograma será divulgado pelo MEC. Os interessados devem ficar atentos às datas.
Exceções
Cursos como música, dança e teatro, que exigem exames para identificar habilidades, contarão com edital específico. Nesses casos, os candidatos deverão se inscrever também no concurso da UFMG, no período de 19 de agosto e 19 de setembro. A taxa de inscrição é de R$110 e a Universidade divulgará edital do Programa de Isenção da Taxa.
Esses candidatos terão duas etapas. Na primeira, serão levadas em conta as questões objetivas do Enem. Na segunda, serão avaliadas as provas específicas e a redação do Enem.
Reserva de vagas
A alteração no processo seletivo não muda o sistema de cotas, que já era adotado pela UFMG desde o vestibular anterior. Para 2014, foram reservadas 1.575 das 6.670 vagas, o que corresponde a 25% do total. A documentação do candidato que concorrer ao sistema de vagas deverá ser apresentada no momento da matrícula. Caso se comprove fraude, ele será eliminado e perderá a vaga.
SITE: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário