quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ainda falta Consciência!

O Dia da Consciência Negra é uma das mais importantes datas a ser comemorada, pois representa a luta do povo brasileiro por uma sociedade igualitária, sendo uma forma coletiva pela extinção do preconceito racial, além de ser essencial para a formação da cultura nacional.
Em pleno século XXI, com o mundo em constante evolução, ainda existem pessoas que estão presas ao passado, sendo necessária a criação desta data em prol de uma sociedade com igualdade e livre de preconceito.
Outro aspecto seria a união da sociedade a favor da extinção do racismo estabelecida pela imagem do negro ainda inferior perante o branco, onde a cor da pele passou a interferir na capacidade e no caráter do individuo.
Além disso, é fácil perceber a colaboração do negro durante a formação da cultura nacional. Atuando tanto nos aspectos políticos, quanto sociais do país, sendo essencial a conscientização sobre a importância desses povos no Brasil.
Em virtude dos fatos mencionados somos levados a pensar que o preconceito racial permanece na sociedade desde tempos mais remotos, por serem os negros menosprezados durante a escravidão, e mesmo com o mundo em constante evolução, as pessoas ainda neste aspecto, permanecem congeladas ao passado, sendo necessária a criação do Dia da Consciência Negra para deixar ciente a população a respeito da importância dos negros em nosso Brasil.
Yaminny Aparecida Carvalho Ribeiro - TURMA 300

Um comentário:

  1. Olá Sou aluno do colegio tbm sou web designer faço modelos para sites . Gostaria de fazerum para o nosso Colegio . Se desconfiar de alguma coisa estudo a tarde turma 84 sala 5 obrigado. se quiser mande um e-mail para (wagnerjrweb@hotmail.com) Agradeço desde ja

    ResponderExcluir